Bobeiras da Ana Leticia

Jundiaiense, morando em Teresina, morrendo de saudades da terra da uva... da família, dos amigos, então, nem se fale...

sexta-feira, novembro 17, 2006

O calor!

Se tem uma coisa aqui em Teresina que ninguém se acostuma, é o calor. A gente não se acostuma, mas tira proveito (onde e quando dá) dele...


Se não fosse o calor, eu nunca saberia que existe uma época do B-R-Ó bró.
Os meses que terminam em bro (b-r-ó), são os piores por aqui, é o que eles chamam de verão. É muito, muito quente! Semana passada mesmo, às duas da tarde passei pela Av. João XXIII e vi que a temperatura estava 42º. Oito horas da noite de outro dia, estava 32º. Alguém já imaginou o que é 32º de noite? (não estou levando em conta o horário de verão, mesmo porque aqui não tem).

Se não fosse o calor, eu nunca descobriria qual a real função das sobrancelhas.
É verdade, nesses dias de B-R-Ó bró, quando eu vou fazer minha caminhada à tarde, é graças a elas que o suor não vem diretinho nos meus olhos.

S
e não fosse o calor, eu não saberia o que é suar na perna, suar na barriga...
Outro dia, sentada na mesa lendo algumas coisas, senti um bichinho correndo na minha perna... taquei a mão rapidinho, e senti a mão molhada... pensei "é sangue" e olhei desesperada para ver qual o estrago que o bicho tinha feito. Não tinha bicho, essa é a questão. Era o suor, que nasceu por trás do joelho, escorrendo. Ontem aconteceu a mesma coisa na minha barriga.

Se não fosse o calor, eu não saberia o que é tomar banho até 6 vezes por dia.
Não é brincadeira. E não é de água fria. É de água quente, mas com o chuveiro desligado.

Se não fosse o calor, eu nunca descobriria que chuveiro elétrico não gasta tanto quanto dizem por SP...
Nossa conta de luz tem sido, em média, R$300 por mês. E já falei que o chuveiro está desligado! Mas sem ar condicionado não dá pra dormir... Ventilador faz vento quente, dá na mesma que nada.


Se não fosse o calor, eu nunca saberia o que é ficar tanto tempo sem gripe e resfriado.
Mas só porque eu sempre falo isso, tô com dor de garganta e nariz escorrendo agora. E não páro de espirrar.


Beijos e, mais uma vez, valeu pelas visitas...
comentem aí!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial