Bobeiras da Ana Leticia

Jundiaiense, morando em Teresina, morrendo de saudades da terra da uva... da família, dos amigos, então, nem se fale...

domingo, julho 17, 2005

Tchaaaaau!


Todo mundo foi embora... poxa, esperei tanto por julho e nunca vi duas semanas passarem tão rápido!!! Mas tudo bem, agora é contagem regressiva pra outubro e me manter ocupadíisima até lá (o que não vai ser muito difícil!!).

Nessa foto, eu e o João aqui na sala de casa. Quem diria que um dia ele já foi bem menorzinho que eu né? Hoje ele me aguenta de cavalinho... Foi tirada ontem, antes da gente ir pro shopping. Ele foi embora hoje 5:00!!!

Pensem num cara legal. É esse aí, meu irmãozinho João. Quem conhece, pode falar, ele é gente boa demais e todo mundo gosta dele. Tá certo que às vezes ele fica estressadinho, mas também, se não ficasse, não seria meu irmão, né???



Voltando ao me manter ocupada, tenho matérias atrasadas pra estudar, tenho trabalho da pós graduação pra fazer, monografia, nessa semana a Daniela viaja e eu fico responsável pelo núcleo, tenho que voltar pra academia, etc.

Eu fico vendo coisas de casamento pra Ju e acabo me empolgando como se o casamento fosse meu. Descobri uma comunidade no orkut, dentro das comunidades da Sabrina, que se chama: "Casar é fácil". Nossa, vi tanta coisa interessante, que se eu pudesse voltar no tempo, eu incrementaria e muito o meu casamento (mas ainda vou usar umas dicas, como: "como roubar docinhos com elegância"... ). Na verdade, meu casamento foi bonito, recebo elogio dos convidados até hoje, vários vieram me dizer que "deu até vontade de casar de novo". É lógico que pra mim foi um ótimo casamento, mas tenho certeza que foi porque eu preparei com muito tempo (fiquei noiva em janeiro e casei em outubro - tive todo esse tempo preparando), e com muito carinho. Dei de presente para os padrinhos as gravatas que eles usariam, todos iguais e pedi que fossem de terno preto e camisa branca. As madrinhas ficaram a vontade. Ficou muito chique. Aí, pra compensar o presente deles, na cerimônia entrou uma florista entregando um botão de rosa para cada madrinha. Ficou bonito, porque em todas as fotos as madrinhas aparecem segurando uma rosa. Parece o "mini-buquê" delas. Isso eu faria de novo, adorei!

Agora o que eu não fiz que eu faria é a história do Juliano jogar o cravo. Tudo bem que ele não entrou com cravo, mas eu providenciaria um. Aqui em Teresina, não sei como é no resto do Brasil, mas em Jundiaí eu nunca tinha visto, tem o costume de logo após a noiva jogar o buquê, o noivo joga o cravo. É muito engraçado!!! Na hora do buquê, todas as solteiras correm e querem pegar o buquê, de qualquer jeito. Na hora do cravo, todos os amigos solteiros do noivo se juntam atrás dele, como no buquê da noiva, e na hora que o noivo joga o cravo, todos saem correndo e o cravo fica sozinho no chão. Eu morri de rir de ver!!!!
Fica aí a sugestão pra quem quiser dar uma graça!!!

Já em Jundiaí, se tem o costume de passar a gravata do noivo, vendendo pedacinhos e os homens comprando, pra ajudar na lua de mel, né. Aqui, nunca se falou em gravata. Nossos amigos que vão casar adoraram a idéia, mas ninguém nunca fez. Eu fiz e vou contar um segredinho: ajudou e muito na lua de mel, se eu não me engano, deu mais de 800 reais!!! Aí, você que nunca viu, pensa que pode ser desagradável: mas não é, o povo de lá já tá acostumado, e ninguém vai sem pelo menos 5 reais no bolso pra entregar na gravata.

Bom, deixa eu parar que vou tomar um banho.

Deixem recadinhos, e durante a semana visito todo mundo! Beijos


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial