Bobeiras da Ana Leticia

Jundiaiense, morando em Teresina, morrendo de saudades da terra da uva... da família, dos amigos, então, nem se fale...

terça-feira, dezembro 12, 2006

Instinto...

Já que meu blog tem como título "bobeiras da ana letícia", eu posso escrever qualquer tipo de bobeira, né?

Até onde eu sei, o ser humano é diferente do animal justamente por causa do tal do instinto. O ser humano consegue pensar e não precisa agir só por instinto, enquanto o animal não pensa.

Eu acho que tem gente que esquece que o homem (do sexo masculino) é ser humano...

Eu tava lendo a Consulex, uma revista mensal da qual sou assinante, voltada pra área jurídica, e um Desembargador aposentado de São Paulo, que trabalhou muitos anos na área de família, escreveu um artigo voltado para a infidelidade do homem, uma característica tida, por ele, como normal na cultura masculina. Primeiro, fala que se o homem fosse monogâmico, a espécie humana teria sido extinta há muito tempo, porque enquanto uma mulher está grávida, ela fica 9 meses sem poder gerar mais filhos, e isso é muito pouco!!! Ou melhor, 9 meses pra uma única geração, é muito tempo, segundo o ilustre causídico. Mas o que eu achei mais engraçado e me tocou fundo a escrever aqui, foi a respeito de um instinto que ele diz que o homem tem.
Ele fala que o homem, quando vê uma cintura fina em contraste com o quadril largo, age instintivamente no seguinte sentido: "essa cintura está fininha, preciso enchê-la", e logo quer tratar de engravidar a mulher.

Eu não aguentei e só pude rir. Nunca tinha visto um comentário tão criativo. Por isso coloquei aqui, pra vocês rirem também!

Beijos!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial