Bobeiras da Ana Leticia

Jundiaiense, morando em Teresina, morrendo de saudades da terra da uva... da família, dos amigos, então, nem se fale...

sábado, agosto 20, 2005

1 ano de Piauí!!!

1 aninho de Piauí!!!!


Hoje, dia 20 de agosto, faz um ano daquele episódico dia que saí de SP, bem cedinho, chorando e sozinha, deixando pra trás, no aeroporto, minha mãe, a Cris, a Fátima e o Pastor...

Pra quem não sabe como foi toda essa história, como eu vim parar aqui, vou contar. Em outubro de 2.003 o Juliano viu um edital no Damásio, onde ele fazia curso preparatório pra concursos, em SP, de Defensor Público do Estado do Piauí. A gente conversou e, a título de experiência, ele veio prestar. Até aí, eu não sabia nada do Piauí a não ser: que é no nordeste; que a capital é Teresina (eu decorei fácil porque parecia o nome da minha mãe), que o Frank Aguiar é piauiense e que Guaribas, o município mais pobre do Brasil, onde se deu o início do Programa Fome Zero, era no Piauí também. Só isso. Não conhecia ninguém daqui.

Na verdade, na minha cabeça era uma experiência. Piauí virou uma realidade quando saiu o resultado da primeira fase do concurso: o Juliano tinha passado em primeiro lugar. Mil coisas passaram pela minha cabeça naquele momento, porque me dei conta que minha vida poderia mudar. E mudou mesmo.

Depois veio a segunda fase, fase de títulos, homologação do concurso e posse, em junho de 2.004.

O Juliano veio de vez no meio de junho, e eu fiquei sozinha para acertar os detalhes da mudança, da entrega do apartamento em Jundiaí, do fechamento do escritório, tudo. Até aí, a gente mudaria para Corrente, uma cidade no interior do Estado (bota interior nisso!!), bem no meio do nada... mais de 900 km de Teresina e mais de 900 km de Brasília. Eu tinha muito medo, não vou negar.

Quando vim a Teresina pela primeira vez, na posse do Juliano, gostei da cidade e me sentiria realizada, naquela hora, se a gente não fosse para Corrente. Detalhe: a gente só conheceria Corrente no dia que chegasse lá. É tão longe, tão sem acesso, que era o melhor. Voltei pra Jundiaí, para ficar mais um tempo longe dele.

No meio de julho, quando eu estava num culto de oração (numa quarta-feira) lá na minha igreja em Jundiaí, o Ju me ligou me dando uma ótima notícia: não iríamos para o interior e ficaríamos na capital mesmo. Na mesma hora a gente já orou agradecendo pela benção! Em quilometragem, estávamos indo para mais longe (Teresina - SP 3.000 km, Corrente - SP 2.100 km), em compensação, a qualidade de vida é outra, né! E aqui tem aeroporto também...

No começo de agosto vim pra Teresina para encontrar onde iríamos morar, achamos esse apê aqui que na hora eu quis... foi o terceiro ou quarto que a gente viu, mas eu quis na hora. Não é novo, mas é ótimo e tem piscina. Minha única exigência era essa: piscina. Voltei pra Jundiaí, entreguei o apartamento de lá, fiquei um tempo na minha mãe e vim embora dia 20/08. Cheguei uns cinco dias antes da mudança, então ficamos morando num flat, mas eu não aguentava mais a sensação de morar em hotel. Lá pelo dia 30 de agosto a gente mudou de vez pra cá.

Foi mais ou menos isso. E aqui estou até agora... eu poderia escrever tudo o que vem acontecendo em minha vida, mas vejo que muita gente acessa esse blog e não comenta... então, vai saber quem é, né? De repente pode ser alguém que eu não tenha a mínima vontade de expor tudo o que aconteceu de novo...
Mas tenho certeza que esse breve relato já valeu pra relembrar tudo o que eu passei... e se vc quiser ver o resto, ou ler a história acontecendo ao vivo mesmo, é só ir até o meu antigo blog, se ele estiver no ar ainda... dê uma olhada nos arquivos!!! (www.ana_leticia.blogger.com.br)
Beijos, e comentem, pleaseeeeeeeeeeee!!!!!!!

1 Comentários:

Às 2:38 AM , Anonymous Anônimo disse...

ei moça como vão as coisas hein...saudades de ti.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial