Bobeiras da Ana Leticia

Jundiaiense, morando em Teresina, morrendo de saudades da terra da uva... da família, dos amigos, então, nem se fale...

sábado, janeiro 13, 2007

Eu e Teresina

Já cheguei de volta a Teresina...

Bom estar em casa, né?? Ainda mais com

o clima do jeito que tá: não tão quente!

Ontem, fiquei empolgada com o Bom Dia Brasil:

máxima em SP 34 º e em Teresina 33!!!!! hehe


Hoje eu queria escrever rapidinho sobre a

pobreza que eu vejo aqui. Eu tava voltando

a pé da locadora, e comecei a observar os

ciclistas...

Era fim de tarde, e provavelmente estavam

voltando do serviço: sempre iguais: chinelo

gasto, roupa suja, bicicleta quase toda

enferrujada e braços magros com bastante

músculos...

Ô meu Deus, me dói o coração. Como eu

queria poder ajudar esses homens que

pedalam no calor de Teresina, todos os

dias, pra trabalhar, provavelmente, na

construção civil e receber, quando muito,

um salário mínimo por mês!!


Quantas pessoas será que ele sustenta?

Quem é o infeliz do patrão que não

pode pagar um ônibus pra esse ser??

O problema é que, entre tantos outros

problemas,o transporte público aqui é

extremamente caro: R$1,75 ou R$2,00,

não sei direito. Não seria caro se fosse

tipo Jundiaí, que é integrado (ou seja,

com uma passagem só, você vai para

qualquer lugar da cidade, independentemente

de quantos ônibus pegue). E não há lugar em

Teresina que dê para ir de um ônibus só.

Geralmente, onde os pobres moram são

bairros afastados e o serviço deles está na

zona leste ou, quando dão sorte, no centro.

Olha, só sei que enquanto houver essa

exagerada desigualdade social, o país

não cresce, a criminalidade não diminui...


Falando em criminalidade, a Veja falou sobre

isso essa semana, vocês viram??

Só não entendi porque a revista entende que

com a diminuição de visita íntima dos presos

diminuiriam os índices de criminalidade...

Fala sério!!!! Deixa os infelizes amarem...

hehehe

Boa semana a todos!! E bola pra frente

que atrás vem gente!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial