Bobeiras da Ana Leticia

Jundiaiense, morando em Teresina, morrendo de saudades da terra da uva... da família, dos amigos, então, nem se fale...

sexta-feira, setembro 23, 2005

O que falta aqui

Olá a todos!!!
Não atualizei domingo porque escrevi um post gigante e quando fui publicar, sem querer chutei o computador bem em cima do botão de ligar e adivinha???????

Então, aí fiquei com preguiça de escrever de novo...

Hoje eu tava comentando o que eu sabia a respeito do Piauí antes de vir pra cá... eu sabia a mesma coisa que os piauienses sabem do Acre...hehe

E cada vez eu vou descobrindo mais coisas que não tem aqui e que me fazem falta. Vou falar algumas, vê se vcs que conhecem, sobreviveriam sem:

- Pão Pullman (consequentemente Ana Maria, Bebezinho, bisnaguinha, rocambole da Pullman - nem nada da Seven Boys tem. Quando eu falei do pão Pullman, eles me responderam: "pra gente, pulma é marca de tênis"... eu respondi que pra gente também é. Só que Pullman é outra coisa. Aliás, não tem Pão Pullman, Seven Boys, Wickbold, etc... pão de forma, só o feito nas padarias daqui mesmo);

- Bala Chita (mas eu tenho, a Thaís me trouxe dois sacões!!! E para os paulistas que encontrei e dei uma, quase choraram de emoção, juro!!!);

- Donuts (do tipo do Dukin Donuts);

- C&A, Penambucanas, Americanas, Carrefour, Mc Donalds, Habbibs, etc (todos estes, tirando a C&A que parece que tá chegando e o Habibs que não tem mesmo, já teve aqui, mas foram embora);

- Uva niágara (a uva de Jundiaí!! Aliás, uva docinha aqui é só a uva rubi. As outras são azedas que dói até a alma);

- Torta holandesa, paçoquinha e outros doces, como doces árabes.

Essas coisas são as que, na minha cabeça, em todo lugar do Brasil teria. Mas aí, a gente vê que uma coisa que parece tãããão comum, como o pão Pullman, não é tão comum assim! Se fosse comum, tinha no Brasil inteiro... em compensação, o bolo Laura, que é feito em Várzea Paulista, do lado de Jundiaí, tem aqui no Makro!!

Bom, coloquei essas coisinhas que me faltam aqui, e eu sei que pra muita gente, vai parecer que faz muita falta: eu diria que, lendo isso há dois anos atrás, eu não sobreviveria (principalmente sem a C&A e o Mc). Mas hoje estou aqui e feliz, porque apesar de faltar essas coisas aqui, tem outras coisas bem legais, que adoro, como por exemplo o "beiju recheado de queijo" da Dona Raimunda da OAB, feito com goma e macaxeira ralada que ela mesmo prepara!!!
Beijos a todos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial