Bobeiras da Ana Leticia

Jundiaiense, morando em Teresina, morrendo de saudades da terra da uva... da família, dos amigos, então, nem se fale...

quinta-feira, outubro 27, 2005

De volta ao forno...

Voltei!!!
Tô aqui pensando que escrever um post gigante não seria interessante, então como descrever tanta coisa, tanto sentimento, tanto amor em um post pequeno?
Bom, o que eu posso dizer é que foi ótima a viagem. Tirando uma gripe forte que me pegou uns cinco dias depois que eu cheguei, só coisas boas aconteceram.
Triste foi ver minha vó doentinha. Logo que eu cheguei, ela teve que ser internada, cheguei a ficar um tempo cuidando dela no hospital. Mas graças a Deus (ô, Senhor, cuida dela!!!) ela voltou pra casa. Quando fui me despedir ontem, ela me falou que eu deveria seguir em frente minha vida, me manter forte onde quer que eu estivesse. Eu desabei a chorar, poxa vida, ela falva comigo em tom de despedida. Conversando com o meu tio, que é médico dela, ele disse que não há nenhuma doença grave: só ela que desistiu da vida. Com 81 anos, e muito sofrimento, ela não está aguentando mais. Eu quero escrever sobre minha avó, mas não agora. Agora eu só quero dizer que ela é a mulher que eu quero ser, a mulher mais sábia que eu conheço. Mais perfeita que eu conheço.
Voltando ao relato da minha viagem, vamos ao casamento da Ju. Não precisava nem comentar que foi MA-RA-VI-LHO-SO, emocionante, perfeito. Eu consegui segurar o choro só até eu chegar no altar: vi todas aquelas pessoas esperando a Ju, e quando o violinista começou a tocar She, eu não aguentei. Não aguentei porque lembrei do sonho de uma menina, sendo realizado como num conto de fadas, estava tudo lindo! Eu olhava pro Emerson, ele lá, nervoso, sem tirar o olho da porta. Quando tocou a marcha e ela entrou, nossa, foi lindo. Eu sei que nessa hora, eu tava tão nervosa, que sabe quando você só consegue lembrar de lances? Aí eu enxerguei o seu Cláudio, pai da Ju, com o olho cheio de lágrimas. E eu chorava de soluçar...
Bom, em resumo, a cerimônia foi linda, e na hora que o padre falou que os noivos iriam separar dos seus pais, lá tava eu chorando de novo... a Ju fazendo careta tentando não chorar, a Val (mãe da Ju) se debulhando e eu mais ainda. Bom, em resumo, foi lindo!
Apesar da chuva que caiu no fim da cerimônia, nada molhou o brilho de tudo. A festa estava perfeita, a comida maravilhosa, o serviço do buffet impecável (salgadinho e bebida toda hora!!) e a janta maravilhosa. Os docinhos, então...
Quanto a noiva em si, só queria dizer que ela simplesmente acertou. Perfeita, maravilhosa, não teve quem não comentasse. A Ju já é linda, mas de noiva, se superou. E quanto ao noivo, também além de estar "nos trinques", tava na cara sua felicidade (ah, deixa eu comentar, na hora que a Ju tava entrando, o Emerson virou pra mãe dela e disse, baixinho: "nossa, ela tá linda mesmo!!!" - achei tão fofo!!!).
Fotinho só pra matar a curiosidade...

Quanto ao resto da viagem e a volta, depois que conto! Beijos a todos!

quarta-feira, outubro 12, 2005

oba, chegou!!!!

Nem acredito que já estamos quase no dia 13 de outubro!! Esperei tanto pelo dia 14 que tô boba!!!
Dia 14, bem cedinho, tô saindo daqui e indo pra SP, chego lá pelas 10 horas da manhã. Vou ver todo mundo que eu amo tanto e que estou morrendo de saudades e rever vários lugares que me fazem tanta falta...
Só queria que meus kilos perdidos pudessem ser acrescentados na minha bagagem de volta. Tanta gente pediu tanta coisa, que tô literalmente frita! Mas vou tentar trazer pra todo mundo, tudo o que prometi, e já aviso desde já que se exeder os quilos, eu vou dividir o valor com todo mundo!!!!!
Pena que algumas partes de Jundiaí eu não posso trazer na mala... mais doído ainda é saber que algumas pessoas não podem vir comigo... bom, tudo bem, agora é só alegria e tô chegando!!!
Deixem recados que de lá vou estar vendo sempre que der!!!
Beijos e fuuuuuuuuuuuuui

domingo, outubro 02, 2005

Tá calor, tá calor...

Eu estive sumida porque estava estudando pra uma prova que fiz hoje e que não quero comentar a respeito. Fui mal!!!!!!

Gabi e Sonia, não, eu (ainda) não fritei no asfalto de Teresina, só porque faltou o óleo mesmo. A temperatura está ideal para ser frita. Pensem numa sauna... Sofia, realmente, a falta que me faz a José Paulino e a 25/03, só minhas amigas daqui que podem explicar: já estão de saco cheio de me ouvir falar delas!

Uma coisa chata que aconteceu essa semana foi que bateram no meu Menino... parece que meu carro tem imã!!! Nunca bati no de ninguém, mas já é a 3ª vez que batem no no meu, e o maior detalhe é o seguinte: sempre ele estava estacionado.Duas vezes com o Celta e agora com o Ka. Uma L200 praticamente "subiu" no coitadinho do menino. Agora estou a pé (em termos, porque tô usando o carro do Ju) e ainda preciso fazer o B.O. pro cara acionar o seguro dele.
Graças a Deus que eu sou diligente quanto a carro. Porque se não fosse, as 3 vezes eu sairia no prejuízo: a primeira vez, foi no estacionamento do banco: cheguei, me deu na telha de olhar o lado do passageiro do carro, já que tinha um Corcel estacionado beeeem perto: pronto, lá tava o estrago da portada do Corcel. Amassou a lateral do Celta. Esperei a mulher chegar, e fiz pagar o conserto. A outra vez, eu estava no fórum, em Jundiaí também. Tava indo embora, cheguei perto do carro, vi uns cacos de vidro no chão e quando olhei atrás, a lanterna estava quebrada e amassada a lataria. Procurei o guarda e por sorte, ele viu a pessoa que bateu e anotou os dados. Entrei em contato e a pessoa pagou de novo (bateu porque "perdeu o controle").Agora, quanto ao Ka, o Juliano passou na frente de onde meu carro estava estacionado e me ligou: "Lê, tem uma caminhonete na frente do seu carro, parada, que tá bem perto. Se não bateu, na hora de sair, ela vai bater, melhor você dar uma ré no seu carro". Corri até a rua e na hora que eu cheguei perto, adivinha???? O capô (aqui eles falam capu) amassado. Fiquei no "delicioso" sol de Teresina esperando o dono da caminhonete chegar e quando ele chegou, sabe o que ele disse??? "Esses flanelinhas, viu, é culpa deles... ficaram falando que dava pra eu ir mais pra trás e olha aí no que deu". Peraí, né, gente, se não sabe dirigir, não sai de casa, mas depender de flanelinha pra estacionar, pra mim é inadimissível. EU ODEIO FLANELINHA, principalmente os que ficam tentando me ajudar a estacionar. Mas estou conformada já, e ele disse que vai pagar (vai acionar o seguro dele).

Agora vamos falar sobre coisas boas!!! Está chegando o dia de eu ir pra Jundiaí, estou com tanta saudades, tão ansiosa que tô precisando é de Lexotan!!!
Alguém tem um rosinha aí????


Cá entre nós, esse sorriso da minha sobrinha é pra se deliciar, né? Ela não é linda demais??? Todo mundo de lá me fala que ela é assim mesmo, super simpática, boazinha, vive rindo e só de olhar pra máquina fotográfica, já abre um sorrisão bangela desses daí... Ai ai... e eu aqui perdendo...



Bom, vou terminar com mais uma fotinho dela com o Cesar (meu irmãozão), que eu adoro... eu amo essa foto e mostro pra todo mundo... Beijos e boa semana pra quem ainda aguenta minhas besteiras...



Ah, Hoje é aniversário da Ju!!! Já dei os parabéns por telefone, mas não posso deixar de registrar aqui o último aniversário de sotleira da minha irmãzinha!!!

http://www.casamentodaju.blogspot.com