Bobeiras da Ana Leticia

Jundiaiense, morando em Teresina, morrendo de saudades da terra da uva... da família, dos amigos, então, nem se fale...

sexta-feira, junho 22, 2007

3 anos de Piauí!!!

É, hoje faz 3 anos que o Piauí passou a fazer parte da minha vida. Na noite de 22/06/2004 o Juliano tomava posse, e eu assistia, orgulhosa.

Nunca imaginei que viesse a morar tão longe, mas se eu fosse resumir pra vocês, eu diria que faria tudo de novo. Não me arrependo de ter vindo, mesmo sem saber o que me esperava.

E muita coisa boa me surpreendeu por aqui. O calor humano das pessoas me fez tratar os outros de maneira diferente, a saudades da família e amigos de SP me fez mais amá-los e reconhecer muito mais isso.

Eu não posso mentir que muita coisa me decepcionou também. Eu achava que logo ia me aproximar de casais daqui, o que não aconteceu, que logo a gente ia encontrar uma casa, com uma família bem grande que aceitasse a gente como família também e isso não aconteceu também. Achei que eu ia me entrosar na igreja como eu era entrosada lá, mas também não consegui.

Em compensação, encontrei grandes amigas aqui, das quais não me envergonho de nada que eu sou e que me dão um carinho todo especial e são daquelas amigas que eu posso ir em uma loja de roupas, bijouterias, sapatos e comprar exatamente tudo do gosto delas. Vou pra casa delas na hora que for, vou almoçar e jantar no dia que eu quiser (e sem avisar antes), vou pra qualquer canto e sempre sei que uma vai comigo.
Não encontrei essa família de um pai e uma mãe substitutas, mas encontrei muitas senhoras que enxerguei minha mãe e já chorei com elas, sempre de saudades. Além disso, essas mesmas amigas são familia em sentido estrito mesmo, de briga, de implicância, de ajuda, de amor, de defesa ..................... ai de quem tocar em um fio de cabelo delas!!!
E na igreja, a entrosação não aconteceu por culpa única e exclusiva minha. Eu posso até falar que pelo fato de Ju quase nunca querer ir é que eu não vou, mas... fui tantas vezes sozinha em SP! E o Pr. é um poço de amor, de compreensão e de paciência, muita paciência. Vive me ligando e dizendo: "Ana Leticia, eu queria tanto saber o que fazer por você!". É só ele falar isso também, que eu já caio no choro.

E é isso.

Quem sabe eu consiga vir mais aqui pra atualizar mais vezes, principalmente a respeito desses meus 3 anos de Piauí... vamos ver, né?

beijos!

12 Comentários:

Às 5:06 PM , Blogger Flor Canela disse...

Minha linda e nervosinha amiga....kkkkk Q saudades estava de vc!! Seus escritos estam melhores do q nunca! AFIADISSIMA!!!
E e' pq so li os tres ultimos posts! kkkk Imagina!!
Cara, o q foi ler aqle "vaca" la embaixo! rsrs Foi assim...tudo!!!
Isso mesmo...solta o verbo mesmo!!! Ate eu fiquei a pensar se tinha sido eu...kkkk
To de volta a minha casa(bloguito) e se vc quiser psssar por la sera bem vinda como sempre!
Te amo!
Beijos

 
Às 11:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olá, vim dizer que não fiz blog pra gravidez cois nenhuma. É que com um emprego de mahã, um de tarde, faculdade de noite e o bebê chegando, não tenho tempo nem de respirar. Beijos

 
Às 11:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olá, vim dizer que não fiz blog pra gravidez cois nenhuma. É que com um emprego de mahã, um de tarde, faculdade de noite e o bebê chegando, não tenho tempo nem de respirar. Beijos

 
Às 11:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

Claro que não fiquei brava, só estava te dando uma satisfação né? Atualizei o blog, dá uma espiada, beijinhos.

 
Às 2:16 AM , Anonymous Anônimo disse...

Oi Ana!! Obrigada pela visita carinhosa no meu cantinho!!! Que bom que vc. gostou da idéia dos postais!!! Venha me visitar sempre que puder!!!
3 anos de Piauí!!! Apesar das saudades e dificuldades de se morar em um lugar novo, a experiência de conhecer pessoas, costumes e novos ambientes tbm. são super válidos, né? Força e paciência sempre...
Um grande beijo e maravilhosa semana!!!

 
Às 8:06 AM , Blogger :) Kelli disse...

Oi Ana eu tive blog na época de noiva e tbm pertenço a comunidade casar é fácil....bjos e uma ótima semana pra vc...

 
Às 9:30 AM , Anonymous Anônimo disse...

Minha querida, eu precisava vir aqui AGORA, no trabalho, rs... mas eu acho que vc vai acreditar se eu disser que já li todos os seus posts, não é? É verdade, eu leio tudo. Já li tudo. Mas nem sempre dá tempo de comentar, o que é um misto de preguiça (quando estou em casa) com falta de tempo e vigia de chefe (quando estou no trabalho). Claroooooo que não estou com raiva de vc, ué, e por que estaria? hahahaha... vc é uma fofa e eu amo suas histórias no Piauí. Será que um dia vc me recebe aí na sua casa quando eu resolver conhecer essa terra? rs... beijo grande, viu! com carinho! Blanda.

 
Às 3:33 PM , Anonymous Anônimo disse...

Talvez seja um erro nosso criarmos tantas expectativas principalmente em relação às pessoas. O ser humano é tão complexo e tão diferente de um lugar pro outro. Nem parecemos da mesma raça.
Mas q bom q encontrou amigos verdadeiros.
Bjks e ótima semana!

 
Às 5:27 PM , Blogger Cidinha Dias disse...

Amiga, se você faria tudo de novo é porque o saldo foi positivo e se algumas coisas não saíram bem como planejou, ainda está em tempo de reverter a situação, né??
Muitas beijocas.

 
Às 5:32 PM , Blogger Casamento feliz disse...

Morar longe da família com certeza é um aprendizado , deve ser uma saudade imensa , mais acho que por amor vale tudo . Beijos e volte sempre no meu blog ok ?
B

 
Às 6:04 PM , Anonymous Anônimo disse...

Mas a Blanda é oferecida, né? ahauhauahuahauhaua...
Amiga, você sabe o que penso, né? Corra atrás! Vá sozinha! Ele será tocado por essa atitude sua, acredite!
xêro p ti e coragem!

 
Às 5:25 PM , Blogger Sabrine Malheiro disse...

Oi Ana, visitei o seu blog e me identifiquei com vc! Sou do Ceará, sou casada e vim morar em Brasília pq meu marido passou em um concurso e foi chamado pra cá. Sinto uma saudade enorme da minha família, dos meus amigos, do meu CE. Fiquei muito feliz por vc ter conseguido fazer amigos no PI e apesar de td ter "saldo Positivo", espero que eu consiga aqui algo parecido com o q vc conseguiu, mas aqui tá difícil... Td d bom pra ti!Abraço.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial